Câmara Municipal de Prata realiza a primeira reunião do ano

A Câmara de vereadores de Prata, realizou nesta quinta-feira (28/01), a primeira reunião ordinária do ano de 2021. Presidida pelo novo presidente, a vereadora Verônica Barros (PL), a sessão teve discursões de dois requerimentos, e contou com a presença dos 09 vereadores.

Na pauta da casa, foram apresentados 02 requerimentos do vereador José de Assis  Maciel (LÓ) e dois Projetos de Lei do poder executivo de nº 001/2021 de 04 de janeiro de 2021 e 002/2021 de 18 de janeiro de 2021.

O primeiro requerimento de autoria do vereador José de Assis Maciel (LÔ) trata-se da construção na sangria do açude de uma nova passagem molhada com bueira de 100mm ou com três saídas.

O segundo requerimento solicita ao poder poder executivo que seja implementado a energia elétrica na saída monteiro até próximo a usina.

O primeiro Projeto de Lei do poder executivo, dispõe da fixação do salário mínimo no âmbito da Administração Municipal.

O segundo projeto dispõe da reestruturação do Conselho Municipal de Saúde de Prata.

Os projetos e requerimentos foram todos aprovados por unanimidade.

Os Vereadores Ednaldo (BOBÔ) e Adeilza requereram verbalmente a convocação do Secretário de Agricultura, para prestar alguns esclarecimentos.

Todos os vereadores usaram a tribuna para dar boas vindas aos novatos e falar das ideias e projetos para o mandato.

Presentes na reunião os vereadores: Verônica Barros Presidente, Vereador Mário de Zeca Vice- Presidente, Vereador Estevão 1º Secretário, Vereadora Tina de Manoel Ângelo 2ª secretária, vereador Wagner Barros, vereadora Adeilza, vereador Erinaldo (BOBÔ), vereador Ermírio Freitas e o vereador José de Assis Maciel (LÔ).