Câmara da Prata abre o ano legislativo e presidente destaca retorno das atividades legislativas

A Câmara Municipal da Prata realizou na noite desta quarta-feira (08), a primeira sessão do ano de 2023, e marcou o recomeço das atividades legislativas na Casa Jesu de Queiroz Ramos. Na oportunidade, os vereadores aprovaram uma indicação legislativa do vereador Bobô, que tem o objetivo de criar um programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais, assim como no âmbito da Secretaria de Assistência Social. A propositura foi aprovada por unanimidade. Ao usar a palavra, o vereador Bosco Neri, apresentou um requerimento verbal, em que solicita ao Poder Executivo que seja colocado uma placa na sede da Prefeitura denominando de “Severino Neri de Sousa”, de acordo com o estabelecido em Projeto de Lei. Já o vereador Bobô, apresentou um requerimento verbal, em que solicita informações a Secretaria de Finanças sobre o ataque hacker sofrido pelo município no último mês de janeiro. O vereador Bobô, apresentou mais um requerimento verbal em que solicita a presença da presidente da Associação Agroecológica de Certificação Participativa do Cariri Paraibano (ACEPAC), Amanda Procópio, para prestar esclarecimentos sobre os recursos da emenda destinada pelos parlamentares para a entidade.

Os vereadores ainda aprovaram a designação das comissões, ficando a seguinte ordem:

1 – Comissão de Legislação, Justiça e Redação:

Presidente: João Bosco Neri de Sousa

Relator: Pedro Estevão Neto

Membro: José de Assis Maciel

2 – Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas:

Presidente: Mario José Albino Queiros

Relator: João Bosco Neri de Sousa

Membro: José Ermirio Freitas de Almeida

3 – Comissão de Obras e Serviços Públicos:

Presidente: José Erinaldo de Sousa

Relator: Adeilza Procópio da Silva

Membro: Mario José Albino Queiros

4 – Comissão de Educação, Saúde e Assistência:

Presidente: Adeilza Procópio da Silva

Relator: José Ermírio Freitas de Almeida

Membro: Pedro Estevão Neto

Ao usar a tribuna, o presidente da Casa Legislativa, vereador Wagner Barros, afirmou que tem muito trabalho pela frente neste ano legislativo. “Temos muito trabalho pela frente, com aprovação de projetos que possam beneficiar nossa população,” disse. Após a aprovação dos projetos, o presidente agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.