Câmara da Prata aprova projeto em benefício das pessoas com TEA em sessão ordinária

Na noite desta quarta-feira (06), a Câmara Municipal da Prata realizou mais uma sessão ordinária, demonstrando seu compromisso em promover projetos e ações que beneficiem a população. Um importante destaque da sessão foi a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Indicação Parlamentar n° 06/2024, de autoria do vereador Bobô. O referido projeto tem como foco principal a implementação de uma política pública municipal voltada para garantir, proteger e ampliar os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. Entre as medidas propostas, destaca-se a necessidade de o município criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar a inclusão da pessoa com TEA na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa visa garantir que os alunos com TEA tenham acesso igualitário à educação e aos recursos necessários para seu desenvolvimento educacional e social. Além disso, busca promover a conscientização e a sensibilização da comunidade escolar sobre as necessidades específicas das pessoas com TEA, visando à construção de um ambiente mais inclusivo e acolhedor. Após a apreciação da pauta do dia, o presidente da Casa, vereador Wagner Barros, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.