Câmara da Prata realiza sessão ordinária, aprova títulos de cidadão e discute temas de interesse da população

A Câmara da Prata realizou na noite da última quarta-feira (06), mais uma sessão ordinária no município. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram diversos projetos e requerimentos em benefício da população.

Inicialmente, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade, o projeto de Decreto Legislativo n° 23/2023, de autoria do presidente do Casa Legislativo e vereador, Wagner Barros, que concede o título de cidadão honorário pratense ao senhor José Edvaldo de Sousa, conhecido por Zé do Mercadinho.

Segundo Wagner, a proposta é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado por Zé, enquanto empresário, onde tem dado sua contribuição para o desenvolvimento da cidade, gerando empregos diretos e indiretos e faz movimentar a economia do município.

Também foi votado e aprovado por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo n° 24/2023, de autoria do vereador Bobô, que concede título de cidadão honorário ao senhor Severino Delmiro Mendes.

O Projeto de Decreto Legislativo n° 25/2023, de autoria da vereadora Verônica Barros, também foi apreciado e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. O projeto concede título de cidadão honorário pratense ao pastor Jeremias Roberto da Silva.

No projeto, a vereadora justifica fazendo um breve relato da história de vida do pastor Jeremias, e do seu trabalho desempenhado a frente da Igreja de Cristo Pentecostal Internacional, na cidade de Prata, desde do ano de 2014.

Em seguida, os vereadores aprovaram por unanimidade, outro Projeto de Decreto Legislativo de n° 26/2023, de autoria do vereador Bôbo, que concede título de cidadão honorário ao senhor José Gilvaney Venâncio da Silva Júnior, conhecido por Dr. Júnior.

De acordo com o parlamentar, mesmo Dr. Júnior tendo uma atuação política e exercendo a função de médico na cidade de Ouro Velho, ele sempre atende os pacientes da cidade da Prata, e nunca fez nenhuma distinção, e merece este reconhecimento por parte do Poder Legislativo.

Outro projeto aprovado por unanimidade pelos parlamentares, diz respeito ao Projeto de Decreto Legislativo n° 27/2023, de autoria da vereadora Verônica Nunes, que dispõe sobre a concessão de título de cidadão honorário ao senhor Emerson Vasconcelos Silva Ferreira.

Na justificativa apresentada pela parlamentar, a honraria é uma homenagem ao trabalho desempenhado por Dr. Emerson, na Câmara Municipal e na Prefeitura do município através do seu escritório de advocacia.

Ao longo da sessão, os vereadores também aprovaram por unanimidade, o Projeto de Resolução n° 02/2023, apresentado pelo presidente, Wagner Barros, que regulamenta cargos comissionados de livre nomeação e exoneração no quadro de pessoal da Câmara de Vereadores.

Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.