Câmara da Prata realiza sessão ordinária e aprova importantes projetos em benefício da população

A Câmara Municipal da Prata realizou na noite desta quarta-feira (10), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares apreciaram importantes projetos em benefício da população.

Inicialmente, os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade o requerimento de n° 23/2024, de autoria do vereador Bosco Neri, que solicita ao prefeito Genivaldo Tembório e a secretária de Saúde, Isadora Araújo, para que possam intermediar junto ao CISCO, uma data para o Castramóvel esteja na cidade da Prata.

Em sua justificativa, o vereador Bosco Neri, afirmou que é de grande importância a visita do Castramóvel na cidade da Prata, visto que o município possui muitos cachorros e os mesmos sendo castrados irá diminuir bastante a reprodução dos animais de rua.

Os vereadores também apreciaram e aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei complementar n°027/2023, encaminhado pelo prefeito Genivaldo Tembório, que institui o Estatuto Municipal da Micro e Pequena Empresa e o tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado ás microempresas e às empresas de pequeno porte no município de Prata.

Durante a sessão, o consultor do Sebrae, Sr. Peixoto, elucidou as vantagens que a legislação traria para os microempreendedores locais.

Esteve presente o Agente de Desenvolvimento Heráclyto Gabriel expressou gratidão ao presidente da Câmara, Wagner, pelo apoio e disponibilidade em colocar o projeto em pauta, bem como aos demais vereadores pela aprovação.

A Gerente do Sebrae Madalena Arruda também esteve presente e enfatizou a importância vital da lei para o crescimento e favorecimento dos empreendedores locais, destacando o comprometimento da Gestão do Prefeito Genivaldo com o desenvolvimento da população pratense.

O presidente da Câmara proferiu algumas palavras de apoio e, por fim, o Prefeito Genivaldo expressou sua satisfação e comprometimento contínuo com o progresso econômico e social de Prata.

Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente da Casa, vereador Wagner Barros, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.

PROJETO:

REQUERIMENTO: