Câmara da Prata realiza sessão ordinária e aprova projetos em benefício da população

A Câmara de Prata realizou na noite da última quarta-feira (23), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os vereadores discutiram e aprovaram importantes projetos em benefício da população.

Inicialmente, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei n° 029/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional para atender demandas não previstas no orçamento, no valor de R$ 917 mil reais.

Os vereadores também aprovaram por unanimide, uma moção de aplausos apresentada pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Wagner Barros, onde a requer aprovação de aplauso ao senhor João Luiz Feitosa Guimarães, proprietário do Capril Vitrine.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou que apesar do pequeno porte do criatório e a simplicidade das atividades desenvolvidas por João Luiz, ele alcançou com grande mérito, onde sua cabra apelidada de ‘Verão’, bater o recorde mundial de produção de leite, alcançando a marca de 13.690 KG de produção média de leite por dia.

O vereador e presidente da Casa, Wagner Barros, apresentou também o Decreto Legislativo n° 18/2023, que concede título de cidadão honorário ao deputado federal, Wellington Roberto. A propositura foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

A sessão também foi bastante prestigiada por profissionais que atuam no setor de saúde bucal do município para acompanhar a votação do Projeto de Lei n° 30/2023, de autoria do Poder Executivo, que cria no município de Prata, o Prêmio Brasil Sorridente – Pagamento por desempenho da saúde bucal na atenção primária. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Ao longo da sessão, os vereadores também aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução n°01/2023, que dispõe sobre a concessão de diárias aos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Prata.

Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente da Casa agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.