Câmara da Prata realiza sessão ordinária e debate temas de interesse da população

A Câmara da Prata realizou na noite desta quarta-feira (01), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os vereadores aprovaram e discutiram projetos de interesse da população.

O primeiro projeto analisado e aprovado pelos parlamentares, trata-se de uma moção de aplausos de autoria da vereadora Adeilza Prócopio, destinada à senhora Maria Valdenira Rodrigues, representante da empresa Vert/Veja.

De acordo com a parlamentar, a moção é referente aos relevantes serviços e parcerias que a representante da empresa tem realizado junto aos produtores agrícolas de algodão do município, gerando emprego e renda. A moção foi aprovada por unanimidade.

O presidente da Casa, vereador Wagner Barros, apresentou o requerimento de n° 03/2023, que requer ao Poder Executivo, a criação de um curso profissionalizante de operador de máquinas pesadas no município da Prata.

Em sua justificativa, Wagner argumentou que a necessidade de emprego de máquinas, como retroescavadeira, pá carregadeira, motoniveladora, trator de esteira, dentre outras, requer profissionais qualificados para operar as referidas máquinas, e é a oportunidade de inserir o cidadão do município no mercado de trabalho. A pauta foi aprovada por unanimidade.

Após a apreciação e votação das matérias, o presidente Wagner Barros, agradeceu a presença dos parlamentares e declarou encerrada a sessão.