Câmara Municipal da Prata aprova projetos e requerimento durante sessão ordinária

Na noite desta quarta-feira (24), a Câmara Municipal da Prata realizou mais uma sessão ordinária, na qual foram discutidos diversos assuntos de interesse da comunidade. Os vereadores se reuniram para analisar e apreciar projetos de autoria do Poder Executivo, além de deliberar sobre um requerimento apresentado pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Wagner Barros.

Um dos projetos em pauta foi o Projeto de Lei n° 11/2023, enviado pelo Poder Executivo, que tratava da autorização para a doação de um imóvel ao Centro de Realizações Sociais e Ecológicas Vida Nordeste. O projeto tinha como objetivo destinar o terreno, localizado na Fazenda Pio IX, zona rural, para a construção de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, voltado para habitação de interesse social. Após análise e discussão, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Outro projeto apreciado foi o Projeto de Lei n° 09/2023, de autoria do prefeito Genivaldo Tembório, que tratava da fixação do novo salário mínimo no âmbito da Administração Municipal. O projeto estabelecia o valor de R$ 1.320,00 como salário mínimo a ser recebido pelos servidores efetivos e comissionados. Os vereadores também aprovaram esse projeto por unanimidade.

Além dos projetos, os vereadores analisaram e aprovaram o Projeto de Lei n° 03/2023, proposto pelo vereador Pedro Estevão. Esse projeto tinha como objetivo denominar a adutora do Sítio Cabeça do Boi como “Adutora Francisco Coelho Neto – Poeta Chicuta”. A iniciativa foi reconhecida como uma homenagem e recebeu o aval de todos os parlamentares presentes.

Por fim, o vereador e presidente da Câmara, Wagner Barros, apresentou o requerimento de n° 12/2023, solicitando ao Poder Executivo a realização da iluminação do campo de futebol do município. Em sua justificativa, o vereador ressaltou a importância de proporcionar melhores condições de uso e segurança aos frequentadores do local, especialmente durante os jogos noturnos. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Ao final da sessão, o presidente Wagner Barros, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.

Link dos projetos e leia

 

  1. https://drive.google.com/file/d/1HLo8ZhbgloLu8Z6YzvqGGP3gFwkPJrSH/view?usp=drivesdk
  2. https://drive.google.com/file/d/1HROLIX8khSzFwy36ULk_p4p_p-nrBhfD/view?usp=drivesdk
  3. https://drive.google.com/file/d/1HMLZaMuzT-4tPYzAUcNRhuVHp9_IOSN6/view?usp=drivesdk
  4. https://drive.google.com/file/d/1HGtXrfzWfhjgycI7e_jx–lo4NK3fLqL/view?usp=drivesdk