Câmara municipal da Prata realiza abertura dos trabalhos legislativos e aprova projetos em benefício da população

A Câmara da Prata realizou nesta sexta-feira (26), a primeira sessão do ano de 2024. Na oportunidade os vereadores aprovaram diversos projetos em benefício da população.

Foram aprovados o Projeto de Lei do Executivo que estabelece a implantação da nova lei de licitações e contratos, exigência de âmbito nacional e que passou a ser obrigatória desde o final do mês de dezembro passado.

E também foi aprovado por unanimidade o novo piso salarial do magistério. O novo piso salarial será aplicado exclusivamente aos profissionais do magistério em efetivo exercício na carreira do magistério público do município de Prata para a jornada de 30 (trinta) horas semanais.

“A implementação do piso salarial para os profissionais do magistério sempre foi uma pauta exigida e defendida por praticamente todos os vereadores”, afirmou o presidente da Casa Wagner Barros. Além disso, ela enfatizou a preocupação em realizar uma votação rápida para que o novo valor seja incorporado o mais rápido possível.

E por último foi aprovado por unanimidade o novo salário mínimo no âmbito da Administração

Municipal de R$ 1.412,00 (um mil e quatrocentos e doze reais), o valor mínimo do salário a ser recebido pelos servidores efetivos e comissionado.

“Realizamos a primeira sessão do ano, onde aprovaram projetos de extrema importância para a nossa população. Essa legislatura será de muito trabalho e aprovação de projetos pensando sempre no desenvolvimento de Prata”, disse o presidente Wagner Barros.

Após a aprovação no plenário, o presidente agradeceu a presença dos vereadores e declarou encerrada a sessão.