Câmara Municipal da Prata realiza sessão, aprova projeto e concede título de cidadão ao deputado Dr. Romualdo Quirino

Na noite da última quarta-feira (08), a Câmara Municipal da Prata reuniu-se para mais uma sessão ordinária, onde os parlamentares discutiram e deliberaram sobre importantes demandas em prol da população.

Um dos destaques da sessão foi a aprovação por unanimidade do requerimento n° 21/2024, apresentado pelo vereador José Erinaldo, solicitando ao prefeito Genivaldo Tembório e ao secretário de Educação, Yuri Brito, a realização urgente de estudos e previsões para instituir a EJA – Educação para Jovens e Adultos na Escola Municipal Maria de Lourdes Nunes de Menezes.

O vereador destacou que esta é uma demanda recorrente, refletida em consideráveis ​​pedidos de jovens e adultos tanto da cidade quanto da zona rural, que refletem de oportunidades de estudo no período noturno.

Além disso, a sessão foi marcada por uma honraria especial: a entrega do título de cidadão honorário do município da Prata ao deputado estadual Dr. Romualdo Quirino. A plateia, composta pela população local, prestigiou a entrega do título ao parlamentar, confirmando seu trabalho e comprometimento com a cidade.

Durante a cerimônia, os vereadores teceram elogios ao parlamentar, destacando especialmente suas contribuições para a área da saúde no município.

O Projeto de Lei que concede o título de cidadão honorário ao Dr. Romualdo foi de autoria dos vereadores Lô e Adeilza Procópio, evidenciando o reconhecimento conjunto do Legislativo municipal pela dedicação e serviços prestados pelo deputado à comunidade pratense.