Câmara Municipal de Prata aprova projeto que proíbe soltura de fogos de artifício com barulho em Prata

A Câmara Municipal de Prata aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 31/2023, de autoria do vereador Bobô, que proíbe o manuseio, a utilização e a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Prata.

De acordo com o parlamentar, o barulho causado pelos fogos pode ser nocivo a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), e também animais.

“O barulho causado pelos fogos pode ser nocivo a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Algumas pessoas, sobretudo crianças, podem ser muito sensíveis a sons, e com o estouro, ficarem ansiosas e entrar em crises ‘que podem levar até á automutilação,” argumentou Bobô.

Após aprovação por parte dos vereadores, o projeto segue para sanção do prefeito Genivaldo Tembório.